Fundação ABC

Produtores destacam participação e classificação dentro do TOP 10 do 7º Concurso de Silagem, promovido pela Fundação ABC

Publicado em 31/03/2017

Em seu portal na internet, a Dupont Pionner destacou a sexta vitória do híbrido 32R22 no concurso de silagem de milho, promovido pelo setor de Forragicultura da Fundação ABC. A marca ainda conquistou outras posições com o híbrido P1630.

 

Na mesma reportagem, produtores e técnicos que tiveram as suas silagens de milho classificadas entre as 10 melhores pelo concurso, falaram da importância do resultado obtido. O primeiro colocado, Cássio Bittencourt Pinheiro, da Fazenda Potreiro Grande, em Castro/PR, disse foi uma questão de realização profissional vencer um concurso tão importante como esse, além de motivo de orgulho para toda a família que está na atividade agrícola há 100 anos.

 

Para Jeroen de Best, zootecnista que atende Cássio na propriedade, vencer o concurso é o reconhecimento de um trabalho bem realizado, vencendo uma disputa bastante acirrada. “É muito bom saber que o trabalho está sendo bem realizado, podendo colaborar com os produtores da cooperativa Frísia assistidos durante todo processo de produção da silagem, desde a escolha do hibrido até o acerto do ponto ideal da ensilagem”, disse.

 

Já para o agrônomo Elcio Rangel Golombieski, a conquista “representa que estamos no caminho correto. Sempre procurando as melhores opções para nossos agricultores e pecuaristas”, avaliou.

Vale destacar que todos os laudos emitidos para a qualificação das silagens de milho no concurso são realizadas pelo ABClab.

Caso queira ler a reportagem completa, acesse: http://www.pioneersementes.com.br/blog/68/dupont-pioneer-a-hexacampea-do-concurso-de-silagem-da-fundacao-abc