Fundação ABC

100% por cento!

Publicado em 31/03/2017

Ter o certificado de proficiência emitido pela Embrapa, atestando a qualidade dos serviços realizados pelo LabFQ, não é novidade. Desde 2000 o laboratório participa e tem os diplomas emoldurados e pendurados na recepção do laboratório, de cada ano que participou.

A comemoração é por que a equipe, pela primeira vez, alcançou 100% de exatidão na emissão dos laudos referente a nutrição animal. “Nós sempre tivemos altos índices de acerto, mas ter alcançado 100 por cento, foi a primeira vez”, conta Diego Ruiz de Freitas, coordenador do laboratório.

Ele ainda explica que nesta fase da proficiência, apenas dois atingiram este índice, entre 127 laboratórios que se inscreveram. “Isso representa a garantia do nosso serviço prestado através da Embrapa. Não é a Fundação ABC que está dizendo que o serviço dela é bom. É um dos órgãos mais respeitados no meio agropecuário”, acrescenta o coordenador.

Para receber o certificado de 2015, a Fundação ABC ainda aguarda o resultado de mais três etapas. A equipe do laboratório está empolgada, aguardando ansiosos os resultados dos próximas fases.